Destaques

O Curta Alumiar foi sucesso no portal da Cinemateca

O Curta Alumiar – I Mostra de Curtas Pernambucanos Acessíveis On-line da Fundaj – foi um sucesso! Durante os dias 18 e 19 de junho, o público com deficiência pode ter uma programação dirigida a eles. Oito curtas pernambucanos foram exibidos on-line com Audiodescrição, Janela de Libras e Legenda para Surdos e Ensurdecidos, no portal da Cinemateca Pernambucana.

O público marcou presença virtualmente, assistindo aos filmes na segurança de suas casas neste período de pandemia. No dois dias da mostra, o portal da Cinemateca Pernambucana teve quase 1.000 acessos e os filmes acessíveis registraram mais de 500 visualizações. Esses números ainda devem aumentar, já que os filmes ficarão disponíveis permanentemente para acesso no acervo do portal. Acesse aqui a Mostra.

A mostra é uma ação do Projeto Alumiar de Cinema Acessível, que desde 2017, produz e exibe filmes com acessibilidade comunicacional no Cinema da Fundação. A expectativa é de que quando as atividades do cinema voltarem, a Mostra Curta Alumiar ganhe uma versão presencial, com a presença do público com deficiência e dos diretores dos filmes.