Destaques

Sessão Cinemateca exibe Amor, Plástico e Barulho

Neste sábado (28) acontecerá mais uma Sessão Cinemateca, com o longa Amor, Plástico e Barulho (2015). O filme será exibido às 15h50 e logo após teremos um debate com a diretora do filme, Renata Pinheiro, e com a pesquisadora em tecnobrega e também jornalista, Lydia Barros. Aqui no Cinema da Fundação/Museu em Casa Forte. A sessão é gratuita.

 

Sobre o filme

Shelly, uma jovem dançarina que sonha se tornar cantora e Jaqueline uma experiente cantora que amarga o declínio da sua carreira, são companheiras de uma mesma banda de música brega – uma cena musical romântica e sensual da periferia brasileira. Inseridos em um show business de nightclubes e programas de TV local, onde tudo é descartável, como sucesso, amor e relações humanas, elas parecem formar uma única trajetória de vida, onde Shelly é o possível passado de Jaqueline que é o provável futuro de Shelly.

 

Sobre a diretora

Nascida no Recife, em 1970, Renata Pinheiro é formada em Artes Plástica na Universidade Federal de Pernambuco e já trabalhou com direção de arte em filmes e videoclipes. Com destaque no curta Texas Hotel (1999) e nos longas Tatuagem (2013) e Febre do Rato (2011), pelo qual ganhou o Prêmio de Melhor Direção de Arte no Festival de Paulínia. Enquanto diretora, tem em seu portfólio o curta Superbarroco (2008), com o qual foi premiada no Grande Prêmio do Cinema Brasileiro, na categoria de Melhor Curta-Metragem de Ficção. Além deste, seus longas Amor, Plástico e Barulho (2013) e Açúcar (2017) também fazem parte do acervo de filmes que ela dirigiu. Hoje, é dona da produtora Aroma Filmes, junto a Sérgio Oliveira.