Diretor, Produtor
Natural de Serra Talhada, interior de Pernambuco, Petrônio Lorena é formado em Radialismo, mas também atua nos campos do cinema e da música. Entre suas realizações, têm destaque os curtas Faço de Mim o que Quero (2009), Calma Monga, Calma (2011) e o longa O Silêncio da Noite é que Tem Sido Testemunha das minhas Amarguras (2018). Além da carreira em cinema, Petrônio também faz parte do coletivo de rock psicodélico “Petrônio e as Criaturas”.
Sinopse: Faço de Mim o Que Quero é uma viagem por um universo sonoro e visual de um estilo – o Brega – que ultrapassa a fronteira musical. Ele se manifesta no dia a dia da cidade, seja na labuta de vendedores ambulantes de cd´s, na divulgação em bicicletas sonoras, no abuso do alto volume de som de carros, na dança improvisada dos bares e beiras de calçadas, como também em roupas onde a transparência da roupa é um código revelador compartilhado por ídolos e público.
Direção: Sérgio Oliveira, Petrônio Lorena
Produção: Roberta Garcia, Sergio Oliveira, Petrônio Lorena, Aroma Filmes
Sinopse: Numa região do sertão, na divisa de Pernambuco com a Paraíba, a poesia faz parte da cultura local. Aos versos de métricas exigentes, no sertão banhado pelo Rio Pajeú, há declamadores, sonetistas, cantadores, violas e improvisadores. Além de Severina Branca, poetista, prostituta e grande musa dos
artistas da região.
Direção: Petrônio Lorena
Produção: Petrônio Lorena; Stella Zimmerman; Wilson Freire
Sinopse: Psicopata misteriosa chama a atenção da polícia e do jornalismo investigativo a partir de ataques simiescos aos varões da sociedade recifense.
Direção: Petrônio Lorena
Produção: Diana Iliescu, Larissa Dutra, Bruno Carneiro
Produção executiva: Diana Iliescu, Petrônio de Lorena